quarta-feira, 27 de maio de 2015

PICPlast promoveu capacitação empresarial com foco em custos para empresas da indústria da transformação plástica, no Rio de Janeiro (RJ)

A capacitação visa auxiliar as empresas na gestão financeira por meio de uma metodologia em custos e rentabilidade

Ao longo de 2015, cerca de 400 empresas da indústria da transformação plástica de 13 Estados brasileiros receberão capacitação profissional com foco em custos e rentabilidade. A iniciativa faz parte do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), e o objetivo é auxiliar as empresas a estruturarem modelos internos vitais para o gerenciamento de uma companhia. No dia 26 de maio, a capacitação foi no Rio de Janeiro (RJ), com participação de 30 empresas do setor. A capacitação foi desenvolvida pela consultoria financeira e de investimentos Advisia.
Os participantes tiveram acesso a conceitos contábeis e financeiros e, na prática, assistiram a demonstrações do funcionamento do modelo de operação: como a empresa pode fazer a alocação dos custos classificados por produto, como extrair os resultados por meio de relatórios pré-definidos, acompanhar preços de produtos, administrar o fluxo de caixa, avaliar a rentabilidade do seu negócio, entre outros.
O plano promoverá, ainda, em 2015, essa capacitação nos seguintes estados: Amazonas; São Paulo; Minas Gerais; Alagoas; Pernambuco; Rio Grande do Sul; Santa Catarina, Paraíba , Bahia e Espírito Santo.
O PICPlast é uma iniciativa da Braskem, maior petroquímica das Américas, em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), entidade que representa a indústria da transformação plástica no Brasil. O plano foi lançado em 2013 com o objetivo de desenvolver programas estruturais que contribuam com a competitividade e crescimento da transformação plástica de forma conjunta entre a 2ª e 3ª gerações da cadeia produtiva do plástico.

PICPlast em números (Setembro/2013 a Maio 2015)
- 598 transformadores plásticos participantes;
- R$ 53 milhões investidos no programa de venda incentivada para exportação (até março 2015);
- 93 empresas participaram de eventos para promover seus produtos em diferentes segmentos de mercado;
- 251 empresas participantes do Fundo Setorial.
Para mais informações sobre o PICPlast, acesse: http://www.picplast.com.br.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Sobre a Abiplast
A Associação Brasileira da Indústria do Plástico - ABIPLAST representa o setor de transformados plásticos desde 1967, atuando para aumentar a competitividade da indústria. Para isso, realiza ações que promovem novas tecnologias, novos processos, pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade, entre outras. A ABIPLAST representa atualmente 11.670 empresas que empregam um total de 358.000 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário