quinta-feira, 11 de junho de 2015

Plastipak desenvolve, em parceria com a Nestlé, uma das menores embalagens do mundo

A embalagem foi desenvolvida exclusivamente para a Nestlé e representa uma inovação tecnológica no mercado brasileiro de iogurtes

A Plastipak, referência em qualidade e tendências de embalagens plásticas rígidas no Brasil e no mundo, desenvolveu uma embalagem diferenciada para o mercado brasileiro de iogurtes que acaba de ser premiada no World Star Award na Categoria Alimentos. Entendendo as demandas da Nestlé, foi criada a embalagem para o iogurte Ninho Fruti, extremamente leve, com apenas 2,3 gramas, considerada uma das menores do mundo. Seu conceito foi reconhecido nacional e internacionalmente, recebendo dois prêmios na 14ª Edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira: o primeiro foi a classificação Ouro na Categoria Bebidas Não Alcoólicas e o segundo na Categoria Design Estrutural – Forma. Além disso, a embalagem também foi premiada na Categoria Alimentos na WorldStar, uma competição da Organização Mundial de Embalagem (World PackagingOrganisation/WPO) realizada em Milão, na Itália.

Segundo o Diretor da Plastipak Brasil, Dinis Mota, a inovação representa uma evolução no mercado de iogurtes. Produzida em PET e no formato de morango, a embalagem é extremamente funcional e de uso amigável, uma vez que foi baseada no conceito ‘squeezable’, onde o consumidor, essencialmente crianças, pode apertar e o produto sai, o que é feito sem esforço e dispensa o uso de colher.

Quando o assunto são os diferenciais da embalagem, a Plastipak tem muito o que contar: ela traz um maior rigor dimensional da sua estrutura, melhor desempenho à queda, além de ser mais leve. O seu formato é ideal para as crianças segurarem e, se cair, é mais resistente, preservando o produto. 

A Plastipak apostou em inovação e tecnologia para produzir esta embalagem. “Todos os nossos processos e produtos estão voltados para o desenvolvimento contínuo de novas soluções, que sejam únicas e representativas no mercado. Queremos que os resultados dessas apostas levem mais facilidade e praticidade ao consumidor final”, destaca Dinis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário