quinta-feira, 11 de junho de 2015

Chem-Trend amplia linha Lusin

Lusin Clean G 301 é um agente de purga que reduz custos na operação de limpeza e tempo de set up de máquinas extrusoras

Junho, 2015 – A Chem-Trend, especializada no desenvolvimento, produção e fornecimento de agentes desmoldantes e especialidades químicas, apresenta novo agente de purga da linha Lusin, o Lusin Clean G301. Esta solução oferece alta eficiência para os processos de limpeza de extrusoras e máquinas de moldagem por injeção e em processamento por extrusão, sopro ou laminação, principalmente as que processam resinas em polipropileno (PP) e polietileno (PE). Entre seus benefícios está a alta capacidade para limpeza de material carbonizado ou degradado, sendo utilizado com sucesso por importantes fabricantes globais do segmento.
Lusin Clean G301 é um granulado, pronto para uso, adequado para uso a temperaturas até 301°C. Sua composição consiste em um material termoplástico com alto grau de limpeza, sem qualquer abrasivo. Quando aplicado corretamente é capaz de acelerar a limpeza de roscas, cilindros de plastificação, matriz e cabeçote, com alta eficiência, proporcionando redução no custo de limpeza no processo de extrusão.
Em processos de moldagem por injeção, os produtos da linha têm grande capacidade para auxiliar a solucionar problemas relacionados à troca de cores e de materiais, além de contribuírem para eliminar as “pintas pretas”, um fenômeno associado à carbonização que pode surgir durante a degradação térmica do termoplástico.
Os agentes de purga da linha Lusin podem promover uma redução dos custos de limpeza entre 50% e 70%, devido à diminuição do consumo de resina na limpeza, menor tempo de parada das máquinas e redução das taxas de refugo. Esta economia, porém, varia de acordo com as condições e com o processo de fabricação utilizado pelas indústrias clientes.
Além das soluções para limpeza de máquinas que processam resina termoplástica, a Chem-Trend desenvolve e fornece diversas outras especialidades químicas de alta tecnologia, como agentes desmoldantes, agentes anticorrosão, limpadores de superfície e desengraxantes de superfície.

Sobre a Chem-Trend
A Chem-Trend é uma organização global com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. Ao longo de seus mais de 50 anos, a empresa construiu uma história rica em desenvolvimento de produtos destinados a fornecer aos fabricantes de peças moldadas e fundidas a maior qualidade possível, com o máximo de produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário