quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cromex marca seus 40 anos na Plastech 2015 com lançamentos em compostos e cores para plásticos

Aditivo redutor de odores para compostos e resinas olefínicas, masterbatch preto “superblack”, plásticos de engenharia e compostos e aditivos customizados para o processo de Rotomoldagem serão destaques no evento

A Cromex, líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores, aditivos para plásticos, estará presente na Plastech 2015, durante os dias 25 a 28 de agosto de 2015, em Caxias do Sul – RS, para comemorar com os clientes e parceiros os 40 anos da companhia no mercado.
Os visitantes da feira vão poder conhecer toda a gama de produtos e serviços oferecidos pela Cromex para a indústria de transformação de plásticos. São produtos que atendem, desde as aplicações de critérios técnicos mais básicos, até os mais complexos.
Em destaque, estarão os últimos lançamentos da empresa, como o aditivo redutor de odor para compostos e resinas olefínicas, é indicado para produtos injetados e extrudados que utilizam resina reciclada e recuperada; o masterbatch preto “superblack”, com maior poder de cobertura; a linha de masterbatches líquidos Dispermix® e uma linha completa com soluções voltadas para plástico de engenharia, desenvolvida para a indústria automobilística, de aviação, alimentícia e bebidas, indústria química, agrícola, mineradora, linha branca, eletroeletrônicos, etc.
A Cromex também vai dar destaque à Linha Microcolor®, de compostos coloridos e aditivos customizados para o processo de Rotomoldagem. A empresa tem atuado neste segmento com compostos para diversas aplicações, como caixa d’água, grandes tanques, cisternas, peças para o setor agrícola e automotivo, brinquedos e manequins, entre outras.
A Cromex conta com uma linha completa de soluções voltadas para termoplásticos de engenharia, desenvolvida para a indústria automobilística, de aviação, etc. Todo o portfólio de produtos e serviços da Cromex serão apresentados na edição 2015 da Plastech e podem ser conferidos no novo site da companhia, desenvolvido para estreitar o relacionamento e atender as demandas de seus clientes. Uma inovação do site é o simulador de cores, ferramenta com exclusividade no segmento, que tem o objetivo de agilizar a escolha do cliente no processo de desenvolvimento de cores.


40 anos de atividades –a Cromex tem muito a comemorar nesses 40 anos de atuação no mercado de transformação dos plásticos. Sua trajetória tem acompanhado e contribuído no desenvolvimento e na competitividade da indústria brasileira de transformação plástica.
Hoje, a empresa lidera o mercado brasileiro de masterbatches, com duas unidades fabris, onde são produzidos cores e aditivos para a indústria de transformação. Em São Paulo, a unidade conta com uma área de 7.800 m2. Em Simões Filho, Bahia, a unidade conta com 64 mil m2, dos quais 14 mil m2 são de área construída. As duas fábricas contam com modernos laboratórios para o desenvolvimento e testes de produtos, além de parcerias com Institutos de pesquisas.
A Cromex prima pela excelência, rigoroso controle de qualidade e investe em tecnologia de ponta para o melhor atendimento das demandas do mercado. Conta com laboratórios de pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos, em parceria com a indústria nacional e internacional. A empresa é certificada pela ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Seus produtos obedecem as mais rigorosas normativas internacionais como REACH, FDA entre outras.
O investimento da Cromex em inovação já produziu soluções para mais de 60 países. São mais de 18 diferentes setores da economia atendidos pelos produtos da Cromex (agricultura, construção civil, embalagens, automotivo, esportivo, cosmético, higiene e limpeza, etc). Essas linhas de produtos abrangem aplicações que atendem dos mais básicos aos mais complexos critérios técnicos, como as linhas de masterbatches brancos, pretos e coloridos; as especialidades, soluções para o plástico de engenharia, BOPP; a linha sustentável para biopolímeros a partir de fontes renováveis (PE Verde) e biodegradáveis.
A empresa tem investido em tecnologia, P&D e na qualificação de pessoas para ampliar e melhorar sua gama de soluções – produtos e serviços – para prestar o melhor serviço, além de produzir e entregar o melhor produto a seus clientes. O intuito da Cromex é estar entre as cinco grandes produtoras mundiais de masterbatches e com o reconhecimento positivo do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário