quinta-feira, 30 de julho de 2015

Wittmann Battenfeld amplia série de injetoras MacroPower

Indicadas para o mercado de transformação de plástico
nacional, a linha de injetoras destaca-se pela alta produtividade,
eficiência e facilidade de programação e controle

A Wittmann Battenfeld, uma das principais fabricantes de equipamentos para injeção de plásticos do mundo, amplia a série de injetoras MacroPower, agora, com força de fechamento de até 1.600 toneladas. Os equipamentos desta linha destacam-se no segmento de máquinas de médio e grande porte, pois possuem nível tecnológico superior, que contribui para que os transformadores nacionais obtenham máxima precisão e produtividade.
Modular, compacta e precisa, esta série reúne máquinas com força de fechamento entre 400 e 1.600 toneladas, com amplo pacote de opções e configurações, destina-se a uma grande variedade de aplicações. Uma das facilidades das injetoras MacroPower é a possibilidade de instalação do molde pela lateral da máquina. O sistema de injeção foi projetado para reduzir o comprimento do equipamento, tornando esta linha em uma das mais compactas do mercado.
Outro diferencial da MacroPower é que os cilindros de alta velocidade para movimentação das placas são posicionados na diagonal, o que possibilita movimentos de abertura e fechamento rápidos e fácil acesso para colocação do molde. Para o travamento, são utilizados quatro cilindros robustos de alta pressão, montados na placa fixa. A placa móvel é apoiada em guias lineares superdimensionadas permitem o movimento preciso e suave, sem que sejam necessários ajustes para moldes pesados.

Baixo consumo de energia
A série MacroPower da Wittmann Battenfeld tem proteção de molde sensível e o sistema de lubrificação é otimizado para evitar perdas e contaminação. O sistema hidráulico foi projetado para obter movimentos rápidos e simultâneos com baixo consumo de energia. Os cilindros de travamento utilizam barras de acionamento integrado ao movimento de fechar e abrir, com curso curto e movimentos sincronizados, tornando o travamento mais rápido. O destravamento, por sua vez, ocorre durante o tempo de resfriamento.
O engenheiro de vendas da empresa, Marcos Cardenal, destaca o inovador sistema de bloqueio Quicklock, que faz com que a injetora atinja alta velocidade com movimentos rápidos e reduzido tempo de travamento. “A eficiência da máquina e as facilidades proporcionadas pelos sistemas de controle vêm ao encontro das necessidades dos transformadores brasileiros”, afirma.
As injetoras da série MacroPower são fornecidas com sistema de controle Unilog B6P, que armazena todos os dados da operação, possibilitando manuseio, integração das máquinas e periféricos e manutenção remota – por meio da interação em sistemas de PDA e controle on-line - e permitindo a programação e análise de todos os parâmetros do ciclo. Podem ainda interagir com um aplicativo criado pela Wittmann Battenfeld, no qual é possível monitorar a injetora por meio de um smartphone, de forma simples e rápida.

Investimentos
A Wittmann Battenfeld tem investido na área produtiva, com destaque para a unidade de Kottingbrunn, na Áustria, que está em processo de ampliação, implantando centros de usinagem de grande porte destinados à fabricação das placas de injetoras maiores. A iniciativa contribuirá de forma vital para a melhoria do fluxo de produção, agilizando a montagem e encurtando os prazos de entrega. “Os investimentos nos permitem otimizar as solicitações do mercado brasileiro e compor pacotes específicos para cada necessidade dos transformadores de plástico”, finaliza Cardenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário