terça-feira, 14 de julho de 2015

Embaquim lança primeira bolsa “I´MGREEN™” do mercado brasileiro

Ela é produzida com resina de fonte renovável, o Plástico Verde da Braskem

Para melhor atender aos clientes que possuem certificação ambiental e aos que têm programas de redução dos impactos ambientais de suas atividades, a Embaquim , uma das líderes brasileiras na produção do sistema de embalagem bag-in-box (BIB), está lançando a primeira bolsa “I´mgreen™” fabricada com o Plástico Verde (polietileno) da Braskem e com uma espessura inferior à das bolsas convencionais. “A redução da espessura foi fundamental para manter o preço da nova embalagem competitivo”, explica Renata Canteiro, Diretora da Embaquim.
Renata explica ainda que a bolsa é produzida com filmes feitos a partir do plástico verde de etanol de cana-de-açúcar (fonte renovável) e resinas de última geração. Esta composição permitiu reduzir o peso da embalagem em 16%. “Isto gera uma redução de 285 kg de resíduos plásticos a cada 1.000 bolsas utilizadas. Testes de transporte realizados nos laboratórios do CETEA comprovaram que as novas bolsas “I´mgreen™” de 1.000 litros, assim como as tradicionais bolsas da Embaquimproduzidas com resina de origem petroquímica, são perfeitas para transportar produtos de elevada fluidez por grandes distâncias.
Vale lembrar que “I’mgreen™” é a marca criada pela Braskem que ajuda o consumidor a identificar os produtos feitos com Plástico Verde, garantindo sua origem renovável. A Braskem disponibiliza o selo “I’mgreen™” para os seus clientes, como é o caso da Embaquim. O PE verde se diferencia por capturar 2,15 quilos de CO2a cada quilo de Plástico Verde produzido e ter 80% da energia consumida no processo proveniente de fonte renovável. Pelo fato de o polietileno verde não se degradar, o CO2 capturado pelo produto durante o seu processo de produção (da cana-de-açúcar até a sua produção) permanece fixado durante todo o ciclo de vida do plástico. Isto permite reciclar a embalagem, o que é um diferencial na Análise do Ciclo de Vida (ACV) do produto.
A resina de fonte renovável também pode ser usada nas demais linhas de produto da Embaquim, mediante consulta com a área Comercial.

Sobre a Embaquim
A Embaquim é pioneira na produção de bag-in-box no Brasil, com 33 anos de atividades. Tecnologia de ponta e inovação norteiam todos os seus desenvolvimentos. Hoje a empresa oferece embalagens plásticas flexíveis (bolsas) de 800 ml até 1.000 litros com diversas estruturas e várias opções de bocais e tampas. Ela fornece para vários segmentos industriais entre eles alimentos, bebidas, químicos, cosméticos e farmacêuticos.
A certificação ISO 9001:2008, concedida pela Bureau Veritas, garante a total rastreabilidade de seus produtos que são largamente testados em suas características físico-químicas e em simulação de uso. As bolsas são fabricadas em processo automatizado, com matéria-prima 100% virgem e atóxica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário