segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Primeira e segunda colocadas no ranking da inovação industrial estarão na Plastech Brasil 2015

Quatro empresas na lista das 100 mais inovadoras do país 
serão atrações na feira de Caxias do Sul (RS)

Será na liderança do ranking da inovação industrial do país que a 3M estreará como expositora da Plastech Brasil 2015. Seguida pela Braskem, em segundo lugar, que além de expositora recorrente, é patrocinadora da feira organizada pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), em Caxias do Sul (RS). Ao todo, quatro empresas na lista das 100 mais inovadoras do país estarão representadas na exposição e fórum de conhecimento que reúne os mercados de plástico, borracha, compósitos, reciclagem e transformados automotivos (partes e peças) no Parque de Exposições da Festa da Uva, de 25 a 28 de agosto.
Os dados constam na primeira edição do ranking Inovação Brasil, resultado de uma ação conjunta entre o jornal Valor Econômico e a consultoria Strategy&, parte do network PwC. Primeira e segunda colocadas no ranking setorial da indústria, 3M e Braskem ocupam respectivamente a segunda e a quarta posições no índice geral.
Na mesma lista estão ainda as Empresas Artecola (34º lugar) e GM (84º). A Artecola, ao lado da Marcopolo, é uma das controladoras da MVC – também expositora confirmada na Plastech Brasil, cujo presidente, Gilmar Lima, comanda também a Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco), que realizará seu encontro regional no próprio Fórum Plastech Brasil, dia 26, a partir das 14h.
Finalmente, a GM do Brasil estará representada no evento por meio de seu diretor de Assuntos Institucionais e presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan. O executivo é presença confirmada no painel que discutirá os desafios e oportunidades do programa Inovar-Auto, dia 26, a partir das 9h.
“A informação é fantástica. Estamos absolutamente gratificados por poder contar na Plastech Brasil com quatro das empresas mais inovadoras do país, sendo que duas delas, uma, inclusive, estreante, que é o caso da 3M, são as líderes na inovação do segmento industrial. É um sinal valioso de confiança destas empresas, pelo evento do qual estão escolhendo participar, e de qualidade para os demais expositores, pela companhia que terão, e visitantes, pela expectativa do que podem encontrar aqui”, comemora o presidente da Plastech Brasil, Orlando Marin.

Sobre a Plastech Brasil
A Plastech Brasil – Feira do plástico, da borracha, dos compósitos e da reciclagem é uma das mais completas plataformas de negócio da cadeia de transformação. Realizada pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) em Caxias do Sul (RS), expõe as principais tendências e inovações nos segmentos automotivo, de transformados plásticos, matérias-primas e produtos básicos, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, instrumentos, controle e automação, instituições de ensino técnico e superior, serviços, publicações e projetos técnicos, entidades da sociedade civil e representações de governo. Em 2015, ocupará os Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva de 25 a 28 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário