quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PICPlast apresenta soluções em plástico para a construção civil na Concrete Show 2015

Ao todo serão apresentadas mais de 60 aplicações em plástico destinadas ao segmento da construção civil

O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) levará mais de 40 empresas da indústria da transformação plástica para exporem suas soluções na 9ª edição da Concrete Show South America 2015, um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil mundial. O objetivo da ação é apoiá-las no desenvolvimento de novos mercados, promovendo o plástico no mercado da construção civil. O evento será realizado de 26 a 28 de agosto, na São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), em São Paulo.
Na oportunidade, as empresas levarão ao evento mais de 60 aplicações produzidas em plástico: mantas para conforto acústico de pisos, tubos de PEAD para redes de gás e esgoto, poços de visita e inspeção rotomoldados, cisternas, caixas d´água, sistema construtivo concreto PVC, telhas de PVC, esquadrias de PVC, piso vinílico, geomembranas, microfibras de polipropileno para reforço de concreto, geossintéticos (geotêxteis não-tecido e tecido, geomanta, geocélula), fôrmas para lajes nervurada e plana, microfibra de PP, entre outras soluções.
Todos esses produtos reforçam os atributos do plástico como elemento indispensável na construção civil, pois oferece importantes ganhos de produtividade e sustentabilidade devido a características como leveza, praticidade de instalação, menor necessidade de manutenção e economia de recursos.
O PICPlast é uma iniciativa da Braskem, maior petroquímica das Américas, em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), entidade que representa a indústria da transformação plástica no Brasil. O plano foi lançado em 2013 com o objetivo de desenvolver programas estruturais que contribuam com a competitividade e crescimento da transformação plástica de forma conjunta entre a 2ª e 3ª gerações da cadeia produtiva do plástico.

Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais.
Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Sobre a ABIPLAST
A Associação Brasileira da Indústria do Plástico - ABIPLAST representa o setor de transformados plásticos desde 1967, atuando para aumentar a competitividade da indústria. Para isso, realiza ações que promovem novas tecnologias, novos processos, pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade, entre outras. A ABIPLAST representa atualmente 11.670 empresas que empregam um total de 358.000 mil pessoas.

Serviço
Concrete Show South America 2015
Data: de 26 a 28 de agosto
Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Dia 26: das 13hs às 20hs
Dias 27 e 28: das 10hs às 20hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário