terça-feira, 21 de agosto de 2018

ABIPLAST presente na Interplast 2018 em Joinville

Um dos Estados de maior relevância na indústria plástica promoveu, no período de 14 a 17 de agosto, a Interplast, Feira e Congresso de Interação da Tecnologia do Plástico. Santa Catarina possui 35,5 mil empregos e 995 empresas de transformação de plástico, sendo Joinville o terceiro maior município gerador de empregos no setor em 2017. Já na indústria de reciclagem, o Estado possui quase 1,6 mil empregos e 133 empresas.

O evento, promovido pelo SIMPESC – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina e apoiado pela ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - reuniu, em Joinville (SC), mais de 550 expositores apresentando soluções e tecnologia nos segmentos de máquinas e equipamentos, transformadores, ferramentarias, embalagens, matérias primas, periféricos, design e serviços. Durante a feira, a ABIPLAST fez a divulgação de sua principal publicação sobre o setor plástico, o Perfil 2017 e promoveu reuniões da Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos e do seu Conselho Administrativo. Além disso, o presidente da Associação, José Ricardo Roriz Coelho, esteve presente na abertura do evento.

A ABIPLAST também participou da elaboração da “Ilha da Reciclagem”, um espaço de conscientização do público sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a importância de se reciclar 100% do plástico – especialmente o PS e o EPS -, além da demonstração de máquinas e equipamentos. O evento também foi uma oportunidade para a instituição apresentar suas iniciativas relacionadas à sustentabilidade dos plásticos e reforçar a representatividade e a sua importância para o setor, além de estreitar o relacionamento entre transformadores, recicladores e fornecedores de serviços e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário