segunda-feira, 22 de março de 2010

Produção de embalagens PET para alimentos de alta qualidade a partir de flakes de garrafas pós-consumo


No início de 2010 a Gneuss recebeu uma “Letter of No Objection” da American Food and Drug Administration (FDA) para o processo de reciclagem de garrafa a garrafa.
Este processo consiste da patenteada Extrusora Multirotativa MRS, do Sistema de Filtração de Massa totalmente automático e um SSP com tempo de residência extremamente curto, onde a viscosidade é elevada para o nível requerido de IV 0,8 (ou mais alto).

A aprovação da FDA é válida para até 100 % de flakes de garrafas pós-consumo e significa que pellets produzidos através deste processo podem ser utilizados em recipientes de todo o tipo para alimentos, seja para garrafas enchidas a frio ou a quente (classes C até G).

Análises realizadas pelo Instituto Fraunhofer mostraram que a extrusora MRS é capaz de converter até 100 % de flakes pós-consumo em pellets para embalagem de alimentos sem qualquer tratamento prévio dos flakes, sem considerar se os flakes foram lavados e, se foram, independente do sistema de lavagem utilizado. Portanto, o sistema MRS é ideal para a produção de filme PET para termoformagem a partir de flakes de garrafas e também para os processos “garrafa a garrafa”. Este fato foi percebido pelo mercado e possibilitou uma entrada recorde de pedidos, apesar da crise financeira.

Desde sua introdução há 3 anos, a patenteada Tecnologia de Extrusão de Rotações Múltiplas (MRS) se tornou uma tecnologia chave no processamento de flakes de garrafas PET para embalagens da indústria alimentícia.

Uma das vantagens mais importantes deste sistema é que ele permite o processamento de PET sem pré-secagem e requer somente uma bomba de vácuo de anel líquido simples, mesmo para produtos com alto IV requerido. Além disso, a tecnologia MRS possibilita uma excelente descontaminação.

A extrusora MRS processa flakes de garrafas PET sem secagem prévia, diretamente para pellets ou filmes. A seção de roscas múltiplas cria uma taxa de troca superficial extremamente alta, com a superfície da massa sendo constantemente revolvida, de modo que somente utilizando-se de vácuo moderado (de 25 a 40mbar) já é possível máxima descontaminação e mínima queda do IV.

O processamento da massa é extremamente suave, resultando em um produto final de alta qualidade, por exemplo, em relação ao amarelecimento.

As vantagens em relação aos processos convencionais são, por um lado, o investimento relativamente baixo, e por outro, os custos de energia muito reduzidos aliados a excelente qualidade do produto final.

Com a extrusora MRS, o nível de vácuo no Sistema de Rotações Múltiplas é controlado, de modo que o IV pode ser ajustado e controlado automaticamente, de acordo com o IV do material de entrada e / ou os requisitos do produto final.

Para mais informações, contate a redação do "Plásticos em Foco" - (21) 2717-0373 ou através do e-mail: jorplast@jorplast.com.br

Um comentário:

  1. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, então, quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Funding Service. Ele me perguntou do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em poucos dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido. Eu realmente gostaria de apreciar esse esforço e também tentar levar isso a quem procura empréstimos comerciais ou outras questões financeiras para entrar em contato com Mr, Benjamin Email: lfdsloans@outlook.com Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740.

    ResponderExcluir