domingo, 7 de março de 2010

Setor de máquinas de plástico sai mais rapidamente da crise

Recuperado dos impactos da crise econômica global, o setor de máquinas de plástico demonstra confiança e esbanja otimismo
Entre os vários segmentos da indústria de máquinas e equipamentos, o setor de máquinas de plástico "injetoras, sopradores, extrusoras" foi o que mais rapidamente se recuperou da crise econômica mundial. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Plásticos, Abiplast/ Sindiplast, Merheg Cachum, o setor transformador de plásticos, que sofreu queda de aproximadamente 5% em seu faturamento com relação a 2008, pode se reestabilizar com relativa rapidez e inicia o ano seguindo as perspectivas favoráveis para a economia nacional. "No último trimestre de 2009 já estávamos recuperados e ao que tudo indica 2010 será um bom ano, tendo em vista a atuação da economia nacional, graças aos incentivos oferecidos pelo Governo", argumenta.
O otimismo do empresariado do setor aquece ainda mais o mercado. Gerente Comercial do Grupo Furnax e coordenador da Câmara de Plásticos da ABIMEI, Roberto Guarnieri comenta o atual momento do setor com entusiasmo. "Estamos dando continuidade à retomada de outubro de 2009, mantendo forte o ritmo de negócios. Além de comprar máquinas para atender ao aumento da produção, os fabricantes também estão trocando seus equipamentos ultrapassados, graças à facilidade no financiamento e pronta entrega de alguns modelos", revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário