terça-feira, 6 de abril de 2010

X Conferência ANPEI apresentará 55 casos de sucesso de empresas inovadoras


Os destaques desta edição serão os trabalhos proferidos pela Dow Brasil, Madeplast e
Mahle Metal Leve



A Comissão Técnica da X Conferência ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras selecionou, entre os 105 casos de sucesso recebidos, 55 trabalhos para serem apresentados no evento, marcado entre 26 a 28 de abril, na sede da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba/PR.

A abertura das apresentações ficará a cargo de três empresas, Dow Brasil, Madeplast e Mahle Metal Leve, cujos trabalhos foram selecionados como os “Cases de Destaque” por sua aderência ao tema da X Conferência Anpei “Cooperação para Inovação Sustentável”.

A Mahle destacou-se com o caso do novo filtro de óleo ecológico, que garante o dobro de vida útil do produto e substituição somente do elemento filtrante. A Madeplast teve reconhecido seu trabalho com a “Madeira Plástica”, um compósito que substitui a madeira com o reuso de serragem e resíduos descartados. E a Dow Brasil foi selecionada pelo caso da recuperação da rede de esgoto por meio da formulação de novo primer epoxi e um topcoat de poliurea.

As demais empresas com cases escolhidos são 3M, Abbici, Centroflora, Exsto Tecnologia, Biolab Sanus Farmacêutica, Bosch, Braskem, CabSpat, Centro de Inovação CSEM Brasil, C.E.S.A.R, Ciser, Cristália Produtos Químicos, Dedini, Embraco, Fia, Fibria Celulose, Fiesp – Ecil Informática, Fiergs, Fosfértil, Grupo AeS, Grupo Light, Indústria de Alimentos El Shadai, Instituto de Pesquisa Eldorado, IPT – EPUSP – Gerdau, Köhler Biodigestores, Molufan Estofados, Movelaria Paranista, Natura, O Boticário, Oi, Oxiteno, Petrobrás, Reciprátik, Renault, Rhodia, Senai SC, Serasa Experian, Serpro Curitiba, Sistema Inovação FIEP, Turbigrãos, Universal Indústrias Gerais, Usiminas, WEG e Whirlpool.

Com início no dia 27 de abril, segundo dia da Conferência, as apresentações foram divididas de acordo com as seguintes temáticas: Gestão, Incubadoras, Insumos, Meio Ambiente, Produtos Inovadores, Produtos Sustentáveis, Resultado Cooperação, Resultado Gestão, Sistemas e Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário