sexta-feira, 28 de maio de 2010

As versáteis chapas Lexan* da SABIC Innovative Plastics estão presentes nos estádios Sul-Africanos da Copa do Mundo da FIFA


Esquerda e Direita: Estádio Soccer City em Soweto, Joanesburgo, que usa a Chapa Lexan* Exell D, da SABIC Innovative Plastics
Centro: A Chapa Lexan* Exell D, da SABIC Innovative Plastics, Usada nos Painéis Transparentes das Escadarias do Estádio Soccer City


Os milhares de fãs que vão se reunir nas partidas da Copa do Mundo da FIFA (FIFA World Cup™) de 2010, de 11 de junho a 11 de julho, na África do Sul, podem se preparar para uma nova experiência graças à chapa de policarbonato (PC) Lexan* de alto desempenho, da SABIC Innovative Plastics.

A chapa Lexan Exell D*, um material monolítico leve, de alto impacto e resistente aos raios UV, foi escolhida para ser usada nos painéis transparentes que estão nas coberturas, fachadas e escadarias do novo Estádio Soccer City, em Soweto, Joanesburgo, onde serão disputadas as partidas de abertura e de encerramento da FIFA deste ano.

A chapa Lexan Exell D também foi selecionada para as juntas de construção do Estádio Moses Mabhida, em Durban, e a chapa alveolar Lexan Thermoclear* está presente nos painéis transparentes das coberturas do Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, onde ocorrerão os próximos jogos da Copa do Mundo da FIFA.

Esses materiais de PC são muito resistentes, leves e transparentes, oferecendo ao público uma excelente visão das partidas, além de conforto, segurança e estética superiores, quando comparados com opções tradicionais, como o vidro. Estes materiais são também a principal opção dos arquitetos para desenvolver as maiores e mais impressionantes estruturas do mundo.

A SABIC Innovative Plastics é, há muito tempo, uma grande participante do setor de construções, com crescente portfólio de produtos de ponta já testados e sustentáveis, para que os clientes tenham êxito em seus projetos.

O Estádio Soccer City, em Joanesburgo, foi inspirado em uma cabaça, uma espécie de cuia usada tradicionalmente na África como panela. A cobertura de chapa Lexan Exell D, que representa a água fervente escorrendo do topo da panela até as laterais, protege até 95.000 espectadores das mudanças climáticas. O painel transparente das escadarias do estádio feito com a chapa Lexan Exell D, permite a passagem de luminosidade natural, resultando em um ambiente agradável e seguro. A chapa da SABIC Innovative Plastics cobre um total de 14.000 m2.

“Os estádios e arenas esportivas atuais combinam conceitos de projeto exclusivo com rigorosas exigências de segurança, durabilidade e conformidade com as normas”, diz Lennard Markestein, diretor de marketing global de Películas e Chapas Especiais da SABIC Innovative Plastics.

“A chapa PC Lexan fornece a mesma claridade do vidro, mas sem as desvantagens do peso e fragilidade deste material, possibilitando a criação de projetos premiados e exclusivos, além de uma experiência segura e satisfatória para o público. Nossos materiais estão desempenhando um papel crucial na construção de edifícios públicos, já que combinam desempenho extraordinário, responsabilidade ambiental e estética”, afirma o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário