terça-feira, 4 de maio de 2010

FCC cria composto termoplástico para solados totalmente biodegradável

A FCC já está colocando no mercado um componente para a produção de solados para calçados totalmente biodegradável:composto termoplástico Fortipur 4222 Bio. As peças injetadas com esta matéria-prima estarão totalmente decompostas depois de um ano submetidas ao ataque de agentes da natureza (umidade, microorganismos e luz).

O Fortipur 4222 Bio oferece durabilidade normal para as peças com ele injetadas, porém elas se degradarão quando expostas continuamente às intempéries, como é o caso de calçados descartados em lixões.

Testada em laboratório, a nova matéria-prima é a solução para as indústrias de calçados que estão preocupadas com a responsabilidade ambiental.

A FCC
Com 41 anos de existência, comemorados em março, a FCC é um dos maiores fabricantes de sistemas de colagem e vedantes, compostos termoplásticos e resinas poliuretânicas da América Latina. A FCC tem quatro unidades produtivas: a matriz em Campo Bom/RS, em Jaucuípe/BA, Morada Nova/CE e em Canelones, no Uruguai. Na cidade de Birigui/SP, está uma central de distribuição da FCC.

Um dos lideres globais em tecnologias para adesivos aquosos, a FCC tem tecnologia própria na síntese de poliuretanos e é o maior e mais diversificado fornecedor de elastômeros termoplásticos da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário