terça-feira, 11 de maio de 2010

Romi apresenta injetora para pré-formas na Mecânica 2010

Durante a Feira Internacional da Mecânica 2010, empresa apresenta solução para pequenos engarrafadores, que passarão a contar com máquinas Romi em todo o processo produtivo

A Indústrias Romi S.A., (Bovespa: ROMI3) (“Romi”), empresa líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, chega à Feira Internacional da Mecânica 2010 com uma novidade que promete movimentar o mercado de transformação de material plástico: o ingresso no segmento de máquinas injetoras para pré-formas. Com a adequação da ROMI Primax 220H para esse fim, a empresa amplia as opções de equipamentos para pequenos engarrafadores, que passarão a contar com máquinas Romi em todo o seu processo produtivo.

Em uma área do seu estande de 696m², a Romi mostrará, de ponta a ponta, a produção de embalagens PET, com máquinas para cada uma das etapas do processo, que, além da injeção da pré-forma feita pela ROMI Primax 220H, inclui o sopro da garrafa PET na ROMI PET 230 e a injeção das tampas na ROMI EL 150. “Mostraremos durante o evento a capacidade da Romi em atender de forma integral a demanda do mercado de pequenos engarrafadores, aqueles que produzem em torno de 3 a 4 mil embalagens por hora”, informa Hermes Lago, diretor de Comercialização de Máquinas da Romi. Entre os potenciais compradores, ele cita os engarrafadores de água mineral e de produtos de limpeza.

Para o diretor, ter “em casa” todo o processo traz inúmeras vantagens a este público que, hoje, em sua maioria, adquire as pré-formas prontas. O primeiro benefício é a maior flexibilidade obtida ao poder adequar o molde da pré-forma ao processo produtivo e não ter que se adaptar aos padrões das pré-formas prontas no mercado. Além disso, o produtor ganha em economia, rapidez e, principalmente, na garantia e controle de sua produção. “Enxergamos uma lacuna nesse mercado e pretendemos preenchê-la com um equipamento que reúne a qualidade já comprovada da Romi, fabricado no Brasil, e a preços acessíveis para esta faixa de empreendedores”, ressalta Lago.

O processo completo poderá ser conferido no estande da Romi durante a Feira Internacional da Mecânica 2010, entre os dias 11 e 15 de maio, onde estarão em funcionamento diversos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário