sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dow nomeia Nestor de Mattos como novo diretor de vendas

A The Dow Chemical Company nomeou Nestor de Mattos como novo diretor de vendas de Plásticos Básicos para o Brasil. Ele será responsável pela implantação da estratégia de negócios e por todas as atividades relacionadas a vendas no país, assumindo a posição de Eliezer Maldonado que parte para um novo desafio dentro da própria Dow, como diretor de produto para Soluções de Polietileno na América do Norte.
De Mattos ficará sediado em São Paulo e se reportará a Javier Constante, diretor Comercial de Plásticos Básicos para a América Latina. Ele é graduado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo e tem seu MBA pelo programa de MBA Executivo Northwood da Dow.

Desde 2000 na Companhia, o executivo exerceu diferentes funções, desde atendimento ao cliente a Gerente Técnico de Pesquisa e Desenvolvimento. Em 2005, mudou-se para Freeport, no Texas, como líder de Desenvolvimento para Filmes Stretch, Encolhíveis (Shrink) e Filmes para Aplicações Agrícolas para a América do Norte. Dois anos depois, retornou ao Brasil como gerente de Marketing de Produto para Elastômeros na América Latina, sendo responsável por acelerar o crescimento do portfólio na região. Em 2008, assumiu a função adicional de gerente de Produtos & Vendas de Embalagens & Filmes de Especialidades para a América Latina e, após um ano, passou a exercer o cargo de gerente de Vendas de Plásticos de Especialidades para o Brasil e Região Sul da América Latina.

Informações sobre a Dow

A Dow é uma companhia química diversificada que alia a força da ciência e tecnologia ao “Elemento Humano” para aperfeiçoar constantemente o que é essencial ao progresso humano. A Companhia oferece uma ampla variedade de produtos e serviços para clientes em aproximadamente 160 países, associando a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando-os a obter o que é essencial para a sua vida, de água potável, alimentos e produtos farmacêuticos a tintas, embalagens e produtos de higiene pessoal. Em 2008, a Dow teve vendas anuais de US$ 57.5 bilhões e empregou aproximadamente 46.000 funcionários em todo o mundo. A Companhia possui 150 unidades fabris em 35 países e produz aproximadamente 3.300 produtos. Em 1º de abril de 2009, a Dow adquiriu a Rohm and Haas, uma companhia global de especialidades químicas com vendas anuais de US$ 10 bilhões em 2008, 98 unidades fabris em 30 países e por volta de 15.000 funcionários ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário