quinta-feira, 25 de abril de 2019

Braskem apresenta portfólio de resinas recicladas na Feiplastic 2019

Companhia anuncia a expansão do portfólio de resinas pós-consumo disponíveis para o mercado, que já conta com produtos desenvolvidos em parceria com brand owners
Comprometida com a Economia Circular, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, lança na Feiplastic, relevante feira do setor plástico na América Latina, a evolução do portfólio Wecycle, iniciativa que estimula o desenvolvimento de negócios que valorizem o resíduo plástico pós-consumo. A feira acontecerá até 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Fabiana Quiroga, diretora de Reciclagem e Plataforma Wecycle da Braskem, explica que a demanda por soluções sustentáveis tem aumentado em praticamente todos os setores, em especial após grandes brand owners assumirem compromissos voluntários em prol da utilização de matérias-primas renováveis e/ou recicladas. "Conscientes da importância de contribuirmos para o desenvolvimento deste mercado, lançamos em 2015, no Brasil, a Plataforma Wecycle. Estamos otimistas em anunciar a expansão do portfólio, que oferece resinas eficientes e em linha com nossa crença e propósito, que é melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico", afirma.

Entre os lançamentos está a parceria com a Embalixo, líder nacional na produção de sacos para lixos, também será apresentado na Feiplastic a primeira linha de sacos para lixo com ação repelente, o 'Embalixo Repelente' leva os selos 'Plástico Reciclado. Ciclo Consciente' e I'm green™. O produto utiliza como matéria-prima sacarias industriais anteriormente utilizadas pela Braskem na entrega de suas resinas, bem como resina de Polietileno Verde.

No estande da Braskem, estarão expostos também outros cases da plataforma Wecycle, como a Caixa Organizadora, fruto da parceria com a Leroy Merlin e a Martiplast; a embalagem para Tira Manchas da marca Qualitá, desenvolvida com o Grupo Pão de Açúcar; e um Kit Pintura Sustentável da Condor, fabricado a partir da reciclagem de baldes plásticos de tintas de indústrias gráficas e demarcação viária.

Dando continuidade aos seus desenvolvimentos tecnológicos, será apresentado o conceito para fabricação de "Filme Shrink com Zero Emissão de CO2". A solução é produzida a partir de resina PCR oriunda da logística reversa de sacarinas utilizadas pela Braskem, somada a resina de Polietileno Verde I'm green™. " "A emissão de CO2 originada do processo de reciclagem é compensada pela fixação do mesmo durante todo o ciclo produtivo do Polietileno Verde. Desta forma temos a solução final Wecycle + Plástico Verde com Zero Emissão para CO2", explica Marcelo Neves, líder da Engenharia de Aplicação e responsável pelo desenvolvimento.
"Muito mais do que reforçar o compromisso da Braskem com a inovação e tecnologia para a sustentabilidade e valorizar o avanço que o plástico trouxe para a vida moderna, a iniciativa Wecycle tem o objetivo de desenvolver produtos e soluções a partir de resíduos plásticos, por meio de parcerias com clientes, recicladores, cooperativas e brand owners. Adicionalmente em nosso compromisso com a Economia Circular, prevemos a sensibilização e a educação do consumidor, elo fundamental para que o pós-consumo seja eficiente, gerando volume para atender à demanda do mercado" afirma Quiroga.

Para conhecer o "Posicionamento da Braskem em Economia Circular", acesso o seguinte link: www.braskem.com/economiacircular  .

Selo I'm green™.
Criado pela Braskem para que o consumidor reconheça os produtos feitos com resina renovável. Para conquistar este diferencial, as peças precisam passar por um teste de datação do carbono 14, o mesmo feito para saber a idade de materiais fósseis encontrados pelo mundo. Para o uso do selo, a peça precisa conter ao menos 51% de material renovável.

Sobre a Braskem
Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 bilhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário