sexta-feira, 26 de abril de 2019

Seis Robôs Sepro estão em exposição na Feiplastic 2019 - lançamento no Brasil do novo S5-25 Speed

O robô S5-25 Speed, dimensionado para máquinas de 120 a 450 toneladas, foi desenvolvido para transformadores de plásticos que buscam uma solução de ponta para aplicações de ciclo rápido.

Quatro fabricantes de máquinas injetoras estão com robôs Sepro em seus stands na Feiplastic 2019, a feira internacional de plásticos que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 22 a 26 de abril. A Sepro do Brasil está expondo no Stand D71 e lançando um novo robô de 3 eixos de alta velocidade para a indústria brasileira de plásticos. 

O robô S5-25 Speed, dimensionado para máquinas de 120 a 450 toneladas, foi desenvolvido para transformadores de plásticos que buscam uma solução de ponta para aplicações de ciclo rápido. O equipamento destina-se principalmente para aplicações de embalagens simples, como recipientes para alimentos de parede fina, potes e peças similares.
Fazendo parte da gama Sepro S5 Line de robôs de 3 eixos de alto desempenho para aplicações complexas, o S5-25 Speed possui um servomotor de torque mais potente, válvulas eletrônicas e pneumáticas aprimoradas e um braço telescópico vertical mais leve. Isso permite ao robô a velocidade de deslocamento vertical (eixo Z) 30% mais rápida do que a S5-25 standard, garantindo tempos de entrada / saída do robô inferiores a 1 segundo e ciclos de moldagem totais inferiores a 4 segundos.
Conforme os demais robôs S5-25, o S5-25 Speed pode ser configurado com cursos horizontais de 1500 a 6000 mm. Possui um curso de extração de 700 mm e um curso vertical de 1200 mm. A carga útil máxima, incluindo a garra, é de 7 kg. Um robô menor o S5-15 Speed também está disponível para atender máquinas injetoras de 30 a 180T.

Em outros stands na Feira
Um robô S5-25 Speed é um dos cinco robôs Sepro que estão em demonstração nos stands dos fabricantes de máquinas injetoras na Feiplastic 2019. A Haitian International (Stand D 70) estará demonstrando o robô de alta velocidade em uma máquina ZE de 300T produzindo peças de parede fina em um molde de 4 cavidades com ciclo rápido. A Haitian também estará demostrando um robô 5X-25 de 5 eixos da gama Premium da Sepro em uma máquina Haitian JU-III de 550T. O robô extrai uma peça automotiva e a passa por uma operação de flambagem. A configuração de 5 eixos é perfeitamente adaptada de realizar os movimentos complexos necessários para aplicações desse tipo.

Três outros robôs Sepro podem ser vistos operando nos seguintes estandes:
  •  A Yizumi (Stand E72) equipa uma de suas máquinas injetoras de 500T com um S5-25 com braço telescópico para manusear peça automotiva;
  •  Chen Hsong (Stand G72) está demonstrando um robô Sepro Success 11 em uma máquina de 208T;
  •  A Tederic Brasil (Stand B72) também está demonstrando um Success 11 em uma máquina injetora de 328T.
Depois de comemorar o seu segundo ano consecutivo de recorde de vendas em 2018, a Sepro do Brasil está antecipando mais um ano forte. “Embora o clima político atual e a turbulência econômica no Brasil tenham afetado o mercado, a Sepro vem se saindo bem”, afirma Oscar da Silva, diretor de vendas e serviços da América do Sul.

Sobre a Sepro 
A Sepro foi uma das primeiras empresas no mundo a desenvolver robôs cartesianos para máquinas injetoras de plásticos, lançando seu primeiro manipulador controlado por CNC em 1981. Hoje, o Sepro Group é um dos maiores vendedores independentes de robôs do mundo, oferecendo a escolha mais ampla de robôs do que qualquer outro fornecedor na indústria do plásticos. Robôs servomotorizados de 3, 5 e 6 eixos; unidades especiais; e sistemas completos de automação, todos são suportados pela plataforma de controle Visual desenvolvida pela Sepro especialmente para máquinas injetoras. Esse controlador exclusivo é um componente-chave que a empresa chama de "Open Integration" - uma abordagem colaborativa à conectividade e interoperabilidade de equipamentos que pode ser adaptada para atender exatamente às necessidades específicas dos transformadores e fabricantes de máquinas injetoras OEMs. Na Sepro, os clientes conseguem “Experience Full Control”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário