quarta-feira, 24 de abril de 2019

INOVA PLASTIC destaca o futuro da cadeia do plástico

O JORNAL DE PLÁSTICOS esteve presente ao evento de abertura do INOVA PLASTIC, iniciativa inédita da ABIPLAST em parceria com a Reed, que tem como intuito apresentar o projeto de inovação e o plástico do futuro, principal vertente da Feiplastic 2019


A esquerda, na foto, José Simantob Netto, Consultor Associado do Jornal de Plásticos e, ao seu lado, José Ricardo Roriz Coelho, Presidente da Abiplast - Associação Brasileira da Indústria do Plástico


A ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e a Reed Exhibitions Alcantara Machado realizaram no dia 22 de abril, às 14h, a solenidade de lançamento do Projeto INOVA PLASTIC, ação especialmente direcionada à discussão sobre as inovações e o uso do plástico em aplicações alinhadas às novas necessidades da sociedade, do mercado e sobre os seus impactos na natureza.

Com curadoria da Inventta, consultoria especializada em inovação, principal vertente da FEIPLASTIC 2019, o projeto INOVA PLASTIC permite ao visitante da feira vivenciar o tema de uma forma diferenciada, interativa e embasada em iniciativas colaborativas e em conteúdo, abordando várias frentes da inovação para fomentar a competitividade da indústria do plástico.

O projeto INOVA PLASTIC conta com o apoio da Renault, New Mobility, Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e Fiesp. Já a curadoria de conteúdo é compartilhada entre Inventta, SAE Brasil e ArtSim.

Serviço:

Evento: FEIPLASTIC 2019 – Feira Internacional do Plástico

Data: 22 a 26 de abril de 2019

Horário: 11h às 20h (segunda a sexta-feira)

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Credenciamento gratuito: https://www.feiplastic.com.br/Credenciamento/


Sobre a FEIPLASTIC

A primeira edição foi realizada em 1987, como BRASILPLAST, com o apoio da ABIPLAST, e a partir de 2013 se internacionalizou como FEIPLASTIC, o evento mais importante e tradicional da América do Sul. A FEIPLASTIC sempre teve como missão disseminar conteúdo e atualizar seu público com as principais tecnologias e inovações da indústria do plástico. É a única feira que representa toda a cadeia produtiva do plástico, com players desde a matéria-prima e máquinas até reciclagem, proporcionando aos seus visitantes e expositores um ambiente favorável para geração de negócios e networking qualificado. Para saber mais sobre a feira e sobre o projeto Inova Plastic, acesse: www.feiplastic.com.br/InovaPlastic

Sobre a ABIPLAST

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) representa o setor de transformados plásticos e reciclagem desde 1967, atuando para aumentar a competitividade da indústria. Para isso, realiza ações que promovem novas tecnologias, novos processos, pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade, entre outras. A ABIPLAST representa atualmente 12,1 mil empresas que empregam um total de 322,9 mil pessoas.

Sobre a Reed

A Reed Exhibitions Alcantara Machado atua no Brasil através dos seus escritórios em São Paulo, Recife e Ribeirão Preto. Com um portfólio de cerca de 40 marcas em todo o território nacional, o grupo traz para o Brasil as melhores práticas em exposição de eventos com a experiência de quem é líder mundial neste mercado. Participar de um evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado é estar em uma vitrine de relacionamento que recebe, anualmente, somente no Brasil, cerca de 1 milhão de compradores. Além do Brasil, a Reed Exhibitions atua em 42 países. São mais de 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário