domingo, 19 de agosto de 2012

Encontro de fabricantes de ferramentais acontece em paralelo à EuroMold Brasil

ABINFER se associa a ISTMA e traz para Joinville/SC reunião anual da entidade, que reúne membros internacionais para discutir fortalecimento das relações comerciais.

Pela primeira vez, o Brasil será a sede do ISTMA Annual Meeting, encontro anual realizado pela ISTMA (International Special Tooling and Machining Association), uma associação mundial que reúne fabricantes de ferramentais – moldes e matrizes. A reunião acontece no país porque a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (ABINFER) está se associando a entidade. Até então, a ISTMA, que conta com três divisões (Ásia, Europa e América), possuía, na América, apenas o Canadá e os Estados Unidos como membros. Agora, a ABINFER e uma associação argentina fazem parte da organização.

O encontro está sendo organizado pela ABINFER e acontece em Joinville/SC, nos dias 23 e 24 de agosto, datas em que também está ocorrendo a primeira edição da feira EuroMold Brasil na cidade. “Aproveitamos o evento para conciliar a realização da reunião no mesmo período, buscando alinhar atividades em momentos convergentes. É uma oportunidade especial para destacar nosso país, e permitir que os demais países membros conheçam a realidade brasileira”, explica Christian Dihlmann, presidente da ABINFER.
Integrantes da diretoria da ISTMA, além de representantes do Canadá, Estados Unidos, Brasil e Argentina, vão participar da reunião, que terá como tema central o debate sobre a ampliação do número de países membros da entidade e ações para fortalecer as relações comerciais.
Além de visitar a EuroMold Brasil, o grupo ainda vai conhecer algumas ferramentarias de Joinville e participar de um workshop sobre a realidade de todos os países membros e as oportunidades de novos negócios. O evento será realizado na ACIJ, das 9h às 12h, e no segundo dia, em que acontece o workshop, será aberto ao público.

Sobre a EuroMold Brasil
A EuroMold Brasil é a principal feira de moldes do mundo com origem e Frankfurt na Alemanha, expandida para todos os continentes. É viabilizada por meio de parceria entre a DEMAT, organizadora alemã do evento, e a Messe Brasil, umas das principais organizadoras de feiras do Sul do país. Para a estreia do evento no mercado nacional são aguardadas cerca de 80 empresas, ocupando espaço de 3.200 m². Já confirmaram participação expositores brasileiros, alemães, norte-americanos e sul-coreanos, argentinos, canadenses, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário