quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Termocolor apresenta nova linha de masterbatches na Interplast

Aditivos biodegradáveis são as novidades da empresa na feira

A Termocolor, uma das maiores especialistas em masterbatches do país, estará presente na 7ª. Edição da Interplast – Feira e Congresso de Integração de Tecnologia do Plástico - 2012, que acontece em Joinville (Santa Catarina), de 20 a 24 de agosto.

Sempre inovadora, nesta edição da Interplast, a empresa apresenta pela primeira vez no mercado brasileiro o seu lançamento deste ano: os masterbatches biodegradáveis. Além desses, a Termolocor também leva para feira sua linha tradicional masterbatches, aditivos, compostos, resinas tingidas e de beneficiamento. E a linha de produtos aditivados com ação antimicrobiana e os masterbatches perolizados de alta performance.

Fruto de pesquisas e investimentos em novas tecnologias, os masterbatches biodegradáveis são formados de aditivo orgânico, podendo serem utilizados em PE (baixa, alta e media densidade), Poliestireno, Polipropileno. O aditivo atrai os fungos e as bactérias que atuam na decomposição dos produtos, que se transformam em húmus e biogás.

“Os masterbatches biodegradáveis são ideais para aplicação em embalagens flexíveis, descartáveis, utilizadas nos segmentos de higiene e limpeza, entre outras”, explica Laércio Boracini, gerente técnico da Termocolor.

Sua maior vantagem está em ser um produto 100% orgânico, ideal para ser utilizado em embalagens alimentícias, atendendo às exigências do FDA (Food and Drug Administration) e das listas positivas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os masterbatches biodegradáveis podem ser utilizados em produtos reciclados, não afetando o processo. Os materiais transformados não sofrem mudanças em suas características. Não há necessidade de adequação ou investimentos na linha de produção, pois trata-se apenas da adição de uma matéria-prima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário