segunda-feira, 9 de maio de 2011

Brasilplast 2011 – Clariant destaca seus produtos seguros, sustentáveis e economicamente viáveis para plásticos

Líder mundial em especialidades químicas, a Clariant participa da Brasilplast 2011 – 13ª Feira Internacional da Indústria do Plástico, que acontece de 9 a 13 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

As unidades de negócios Masterbatches, Pigments e Additives da Clariant vão destacar uma gama de produtos que conferem maior segurança e sustentabilidade à cadeia produtiva de plástico. Parceira tradicional desse evento desde a primeira edição, a empresa apresentará,além de produtos reconhecidos internacionalmente, algumas novidades desenvolvidas em seus laboratórios no Brasil e no exterior, que reforçam a sua posição como fornecedora de soluções para a indústria de transformação do plástico.

Maior feira de negócios do setor na América do Sul, a Brasilplast mostra as tendências, inovações e tecnologias que vão contribuir para a evolução sustentável dessa indústria.

Masterbatches
Com mais de 50 plantas fabris no mundo inteiro e uma linha completa de serviços técnicos para todos os produtos e aplicações, a Unidade de Negócio Masterbatches lança uma nova linha de produtos com efeito perolizado, o REMAFIN®-pearlfect, além de novidades em outras duas áreas dos plásticos, a linha MEVOPUR®, para o setor médico e farmacêutico, e as linhas CESA®-compostable e RENOL®-compostable, com foco no mercado de biopolímeros.

O REMAFIN®-pearlfect é o lançamento em masterbatches de alto desempenho aplicáveis a
poliolefinas nos processos de extrusão, injeção e sopro, que, como o próprio nome indica, tratase de uma perfeita dispersão dos pigmentos perolados e de interferência, que oferece uma superfície luxuosa e de melhor qualidade, além de otimizar toda a parte de processo na produção de embalagens de cosméticos, alimentos e outros bens de consumo.

“O lançamento está sendo feito no Brasil, onde esse novo produto foi desenvolvido”, destaca Roberto Guzmán, Diretor de Marketing para a América Latina da BU Masterbatches. Depois do lançamento na Brasilplast 2011, haverá uma campanha voltada para sua divulgação em toda a América Latina e, posteriormente, a nova linha será apresentada globalmente.

A outra novidade é a linha de masterbatches MEVOPUR®, dirigida à produção de artigos
médicos e embalagens de produtos farmacêuticos, que demandam insumos excepcionalmente
puros. “Esses itens são desenvolvidos e produzidos em apenas três sites da Clariant, com certificações específicas e bem rigorosas, por serem itens altamente controlados, uma vez que serão aplicados em produtos finais que têm contato com o corpo humano, como, por exemplo, inaladores para asma e seringas para diabete”, explica Guzmán.

A BU Masterbatches também vai apresentar as mais novas linhas de cores e aditivos
compostáveis, CESA®-compostable e RENOL®-compostable, especialmente desenvolvidas
para uso em biopolímeros. Produzidos em conformidade com a norma EN 13432 e certificadospela Vinçotte (Ok Compost), esses produtos ajudam a manter a compostabilidade nos produtos feitos com resinas biodegradáveis. A linha RENOL®-compostable inclui mais de 80 cores, oferecendo amplas possibilidades de coloração, com ótima processabilidade e solidez à luz. Os masterbatches de aditivos CESA®-compostable incluem estabilizantes UV, agentes split/antiblock, antiestáticos e branqueadores ópticos.

“Estamos trazendo essas novidades para a Brasilplast por entender que este é o principal evento do setor na América Latina, realizado em um dos mercados estratégicos da Clariant, que é o Brasil. A combinação de nossa presença global com inovações que atendem necessidades cada vez mais exigentes do mercado torna a Clariant a fornecedora preferencial nesse setor”, conclui Guzmán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário