segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vitopel apoia operação de reciclagem de plásticos durante a Brasilplast 2011

A empresa estará presente no evento mostrando que sacolinhas plásticas, copos, embalagens, entre outros plásticos podem ser reciclados e transformados em produtos de alto valor agregado como o papel sintético desenvolvido pela Vitopel.

A Vitopel, uma das maiores empresas do mundo na produção de filmes flexíveis para embalagens, vem se destacando no mercado brasileiro e mundial por sua atuação com foco na inovação e sustentabilidade. A empresa trabalha, cada vez mais, como provedora de soluções estratégicas para embalagens de importantes produtos do mercado. Com exportação para países do mundo todo, a Vitopel desenvolve produtos a partir de uma tecnologia limpa, com o menor consumo de matéria prima, maior performance e maior shelf-live dos produtos.

Ainda com o enfoque na sustentabilidade, a Vitopel se destaca pelo desenvolvimento do Vitopaper®, papel sintético feito a partir de resíduos plásticos, seja do pós-consumo (sacolinhas plásticas, embalagens de alimentos, frascos, tampinhas, entre outros), seja das aparas industriais, com tecnologia 100% nacional. Para uma tonelada do produto, que se destaca pela alta qualidade visual e textura agradável ao toque, é utilizado 850 quilos de plásticos que poderiam ir parar nos lixões.

Com essa trajetória voltada para atender o mercado de embalagens, em sintonia com as principais demandas e as tendências da sociedade, a Vitopel estará presente na Brasilplast apoiando a Operação Reciclar. O processo promoverá a imagem dos plásticos e sua reciclabilidade a partir da coleta e reciclagem de todo o plástico produzido na feira, desde a montagem e por todos os cinco dias de atividade no Pavilhão de Exposições do Anhembi, da cidade de São Paulo. Os materiais promocionais (flyers e banners) serão feitos de Vitopaper®.

Além desses materiais, este papel sintético pode ser usado para impressão de livros técnicos e científicos, livros didáticos, livros de arte, envelopes, cartões, cardápios, material corporativo institucional (Relatório Anual de empresas), peças para o mercado promocional, e de comunicação visual. Isso porque, além de sua alta qualidade e resistência (não rasga, não molha), permite a escrita manual com caneta de diversos tipos ou lápis, além da impressão pelos processos gráficos editoriais usuais, como off-set plana ou rotativa. Outra vantagem é no processo de impressão, que absorve menos tinta, gerando uma economia ao redor de 20% em relação a outros materiais. Além disso, o Vitopaper® é 100% reciclável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário