segunda-feira, 9 de maio de 2011

Francesa Sepro Robotique traz para Brasilplast sua 5ª geração de robôs

O destaque fica por conta da família de robôs cartesianos S5 Line com controle Visual 2

Um dos players globais na produção de robôs de alta performance para a automação de máquinas injetoras de plástico, a multinacional francesa Sepro Robotique fará, na Brasilplast, a apresentação ao mercado brasileiro da linha S5 de robôs cartesianos controlados pela eletrônica Visual 2.

Trata-se da 5ª geração de produtos para soluções de automatização com robôs cartesianos, sendo composta pelos modelos S5-25 e S5-35. Ambos foram concebidos para aplicações complexas (como a colocação de insertos, paletização) e graças à nova concepção mecânica, atingem altas velocidades com cargas de até 20 kg.

Vale registrar, por exemplo, que o robô S5-35 é indicado para a automatização de máquinas injetoras de 350 a 800 t.

Em relação à geração anterior, a família S5 Line diferencia-se pelo aumento de 50% quanto à capacidade de carga e de 16% quanto aos cursos.

Por sua vez, o comando Visual 2 proporciona, ao usuário do robô da família S5 Line, maior controle das tarefas ligadas à automatização. Vem com tela touch-screen de 10 polegadas e, graças ao módulo patenteado Pick & Place, é possível criar seu próprio programa, sem nenhum conhecimento de programação, com auxílio de um video 3D, tão simples quanto um jogo.

O usuário pode programar diretamente as tarefas graças ao guia temático do menu.

O grupo
Administrando negócios mundiais da ordem de 45 milhões de euros, a Sepro é a fabricante n°1 de robôs cartesianos na Europa, tendo automatizado mais de 20 mil injetoras no mundo. Possui filiais na Alemanha, Grã-Bretanha, Espanha, Benelux, Estados Unidos e Brasil, assim como parceiros comerciais, distribuidores e centros de serviço em mais de 40 países. A Sepro exporta 80% da sua produção, dos quais 40% para países não-europeus, principalmente na América do Norte e do Sul.

No Brasil
Há dez anos no país, a Sepro Robotique foi um dos primeiros fornecedores de robôs cartesianos para injeção plástica a automatizar os sistemistas da indústria automotiva. Sua filial brasileira fica em Jundiaí, SP – dando suporte a clientes dos setores automotivo, indústrias de embalagem, eletrodoméstico e cosméticos. Aqui, a empresa conta com cerca de 50 clientes ativos, já tendo automatizado mais de 400 máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário